Pesquisar

Vida Consagrada: uma sinfonia vocacional

A Vida Consagrada presente na Arquidiocese de Porto Alegre, no contexto do Mês Vocacional, concluindo a Semana de oração pelos Religiosos/as Consagrados/as, na comunhão dos vários carismas se reuniram na tarde do sábado 24 de agosto, para a celebração em Ação de Graças na catedral Metropolitana de Porto Alegre/RS. Foram momentos de oração, comunhão e partilha da missão, da vocação e da vida!

A missa, que foi presidida por Dom Juarez Destro, bispo auxiliar de Porto Alegre. Ele convidou que os mais das 22 congregações e institutos ali presente, partilhassem o significado do símbolo trazido representando sua fundação e carisma na Igreja e no mundo. Percebeu-se a diversidade de dons e a criatividade do Espírito Santo e a força que a Vida Religiosa carrega através da história.

Dom Juarez, enfatizou na sua homilia que é para Jesus que sempre precisamos voltar, pois só Nele encontramos a palavra de vida eterna, é Ele o Santo de Deus que nos pede para segui-Lo na fidelidade radical à sua vontade. Que sigamos sendo Igreja: uma sinfonia vocacional!

Após a missa houve um coquetel partilhado, festejando a alegria de encontrar-se, de ser Igreja, de ser Vida Religiosa Consagrada.
As Irmãs Scalabrinianas se uniram as demais congregações e comunidades de vida consagrada que estão em missão na região metropolitana da capital gaúcha, para bendizer a Deus pelo dom da vocação religiosa, chamada a viver a alegria de esperançar. Continuemos unidas na prece pelas vocações.

“Senhor a messe é grande e os operários são poucos, enviai Senhor operários à Vossa messe!”

Ser Scalabrinianas por um mundo sem fronteiras! Missão da esperança!

Por Ir. Jakeline Danette, com Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2024
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados