Pesquisar

“Vocação: Graça e Missão”: a Mensagem do Papa para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Vocação é graça, dom gratuito e, ao mesmo tempo, é empenho de partir, destaca o Papa em sua Mensagem para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Foi divulgada nesta quarta-feira, 26, a Mensagem do Papa Francisco para o 60º Dia Mundial de Oração Pelas Vocações, que será celebrado no próximo domingo, 30 de abril, com o tema “Vocação: Graça e Missão”.

Em sua Mensagem, o Papa ressalta que o Dia Mundial de Oração Pelas Vocações “visa ajudar os membros do Povo de Deus a responder, pessoalmente e em comunidade, à chamada e à missão que o Senhor confia a cada um no mundo de hoje, com as suas feridas e as suas esperanças, os seus desafios e as suas conquistas”.

Francisco reforça que o chamado do Senhor “é graça, dom gratuito e, ao mesmo tempo, é empenho de partir, sair para levar o Evangelho”. A missão, ele destaca, é obra de Deus e não a realizamos sozinhos, mas juntamente com os irmãos e irmãs, em comunhão de amor.

Deus, lembra o Papa, nos criou “à sua imagem e semelhança e quer-nos seus filhos: fomos criados pelo Amor, por amor e com amor, e somos feitos para amar”. E, durante a vida, esse chamado nos alcança através da ação do Espírito Santo, de formas novas, muitas vezes inesperadas, “e faz arder o nosso coração”, destaca o Pontífice.

Para o Papa, “a vocação é uma «combinação entre a escolha divina e a liberdade humana»”, uma relação que tem como interlocutores Deus e o coração humano. “O dom da vocação é como uma semente divina que germina no terreno da nossa vida, abre-nos a Deus e abre-nos aos outros para partilhar com eles o tesouro encontrado. Esta é a estrutura fundamental daquilo que entendemos por vocação: Deus chama amando, e nós, agradecidos, respondemos amando”, escreve Francisco.

“Não há vocação sem missão”, ressalta o Papa Francisco, e, para que haja felicidade plena, é preciso que se ofereça aos outros a vida nova que encontramos em Deus. O chamado divino ao amor, lembra ele, “é uma experiência que não se pode calar.”

A Mensagem para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações pode ser conferida clicando aqui.

O Dia Mundial de Oração pelas Vocações foi instituído por São Paulo VI, em 1964, durante o Concílio Ecumênico Vaticano II.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]