Pesquisar

CEPAMI realiza formação sobre tráfico humano em Luanda/Angola

Nos dias 20 e 21 de abril de 2023, aconteceu o Seminário Nacional sobre Tráfico de Seres Humanos, organizado pela CEPAMI (Conferência Episcopal para Migrantes). O evento contou com a presença de 65 participantes.

Entre os participantes estavam animadores da Pastoral das Migrações de 9 dioceses, organizações civis como ACNUR, OMUNGA, Embaixada dos EUA, organizações religiosas como JRS e Dom Bosco, membros de várias Congregações religiosas, entre outros convidados.

Além disso, também estiveram presentes Dr. Mário de Almeida, coordenador regional África do Dicastério para o serviço do Desenvolvimento Humano e Integral/Roma, e o Pe. Samuel Tumbula, em representação de Dom Zeferino Zeca Martins.

No primeiro dia, a secretária do Estado dos Direitos Humanos, Dra. Ana Celeste Januário, proporcionou um panorama geral da situação do tráfico humano em Angola. Dr. Mário de Almeida apresentou o tema: “Orientações Pastorais para o trabalho junto a problemática do Tráfico Humano”.

No segundo dia, esteve presente a Dra. Maria Teresa Manuela, Comissária Africana para os direitos humanos, que retratou um panorama geral do tráfico humano no continente africano.

Os dois dias de evento proporcionaram muita partilha, troca de experiências, interação entre o público e os preletores. Além dos temas desenvolvidos, evento contou com a participação de dois artistas refugiados, que brindaram seus talentos com boa música e lindos poemas de reflexão.

Por Ir. Carla Frey Bamberg, com a colaboração da equipe de comunicação virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
maio 2024
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]