Pesquisar

“Família, fonte de vocações”: Igreja do Brasil celebra Semana Nacional da Família

Foto: Canva

Em 2023, a Igreja é convidada a rezar pelos nascituros

De 13 a 19 de agosto a Igreja do Brasil celebra a Semana Nacional da Família e, em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, tem o tema “Família, fonte de vocações” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. Iniciada no Dia dos Pais, essa semana também é um momento oportuno para refletir a vocação à vida matrimonial e familiar.

Em todo o Brasil, durante as celebrações que abriram a Semana Nacional da Família 2023, foi reservado um momento de oração pelos nascituros, ameaçados por propostas de descriminalização do aborto no Brasil. Toda a Igreja é convidada pela CNBB a fazer uma prece durante as missas e a rezar a Oração do Nascituro, além de rezar pela não aprovação da ADPF 442 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a descriminalização do aborto no Brasil.

Para o secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Crispim Guimarães, é nas famílias que as vocações precisam ser trabalhadas: “cada família deve proporcionar para que seus membros descubram aquele chamado que Deus, no seu infinito amor, colocou no íntimo de cada coração e que é a única possibilidade de vida feliz. Quem não descobre sua vocação não terá um coração alegre e realizado!”.

Durante a Semana Nacional da Família serão realizadas atividades em todo o país, a partir da realidade de grupos, famílias, comunidades e dioceses.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações da CNBB

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados