Pesquisar

“Não deixemos nenhuma criança para trás na luta contra o tráfico de pessoas”

Dia 30 de Julho, dia mundial contra o tráfico de pessoas, a República de Moçambique Mistério Público, Procuradoria-Geral da República em parceria com várias Instituições, entre elas o Centro Dia João Batista Scalabrini, uniram-se para conscientizar e sensibilizar a comunidade da importância de trabalhar em favor da prevenção e do combate ao tráfico de pessoas, órgãos e partes do corpo humano, sendo uma realidade cruel em Moçambique.

Em vista disso, as Instituições organizaram no Distrito de Ressano Garcia, uma marcha com manifestações artísticas, falas das autoridades mencionando a problemática do tráfico, cujo o tema: NÃO DEIXEMOS NENHUMA CRIANÇA PARA TRÁS NA LUTA CONTRA O TRÁFICO DE PESSOA.

O evento contou com a participação das autoridades locais, membros do Grupo de Referência, Parlamento Infantil, Parceiros de Cooperação, representantes da Delegação do RSA, Procuradoria Chefe da Província de Maputo e outras Instituições como a CEMIRDE, Save the Children, o Centro Scalabrini. Contou também com a presença de centenas de pessoas da localidade, Irmãs, activistas e crianças migrantes atendidas pelos Projetos do Centro.

Por Ir. Marilene Zanella, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
setembro 2024
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]