Pesquisar

Encontro reúne Scalabrinianas e estudantes em celebração aos 130 anos da Congregação

Por ocasião da celebração dos 130 anos da fundação da Congregação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas, acontecerá no dia 1º de setembro, das 8h às 12h, o Encontro dos Estudantes com as Religiosas Scalabrinianas. O encontro é promovido pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e acontecerá na PUC – Campus Ipiranga.

Participarão como convidadas a Irmã Celina Nazário, Administradora da Missão Scalabriniana da Vila Prudente, e a Irmã Shirley Guerra, Administradora da Missão Scalabriniana do Pari. O encontro é organizado pelo Prof. Dr. Pe. Ulisses Leva, docente e Historiador da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Em 2025 as Irmãs Scalabrinianas celebram os 130 anos de sua fundação, em 25 de outubro de 1895, por São João Batista Scalabrini. Entre as quatro pioneiras da congregação estavam Assunta Marchetti (cofundadora da Congregação, junto ao Pe. José Marchetti), Carolina Marchetti, Ângela Larini e Maria Franceschini.

No Brasil, as Irmãs pioneiras se dedicaram ao cuidado dos órfãos filhos dos imigrantes italianos, expandindo, depois, o trabalho nas áreas da saúde, educação e trabalho sociopastoral por todo o mundo.

Do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
agosto 2025
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados