“A escolha da vocação deve vir do diálogo com o Senhor, qualquer que seja a vocação. O Senhor inspira-nos a andar desta forma, por este caminho. E isto significa um bom trabalho para vocês: ajudar o diálogo. É claro que, se não dialogarmos com o Senhor, será difícil ensinar os outros a dialogarem sobre este ponto” (Papa Francisco).
Com alegria, no dia 5 de dezembro, as Scalabrinianas acolherão as jovens Margarida Cassinda Vanala Katambi e Valdemira Esperança Chitunda Chitakumbi na Comunidade Mãe da Esperança, de Uíje, Angola, onde darão início à etapa formativa do Aspirantado. As Irmãs desejam as boas vindas às jovens, que também fizeram parte do discernimento vocacional desde o Itinerário Vocacional Scalabriniano e que decidiram olhar para a sua vocação como gratidão de conhecer melhor o nosso Carisma e espiritualidade na etapa do aspirantado.
Deus nos chama para a vida e, diante deste grande mistério, Ele é o fundamento e a maior inspiração do chamado. Entender a vida como um chamado, mais do que uma ponte para uma outra dimensão vocacional, é reconhece-la em sua dimensão dialogal. Nascemos enquanto diálogo, pois viemos ao mundo para ser parte da “resposta” de Deus, do mor de Deus aos últimos. Toda vocação é reconhecer que estamos inseridos num diálogo de amor.
Nas trilhas da vocação, Jesus é o nosso guia. Ele nos mostra o caminho para uma vida entendida e vivida como uma aliança com Deus.
Data: 05 de dezembro de 2025
Local: Comunidade Mãe da Esperança – Uíje/Angola
Horário: 18h30 (horário de Angola)














