Nesta quinta-feira, 04, a Ir. Mariza Roberta Ruas, coordenadora da Missão Scalabriniana Pari, participou do programa Aparecida Interessa ao Brasil, da TV Aparecida, onde falou sobre os 10 anos da Missão, celebrados na última sexta-feira, 28 de novembro.
Ir. Mariza falou sobre o trabalho realizado pela Missão Scalabriniana Pari no acolhimento de imigrantes e refugiados, com 200 vagas para acolhimento de homens, mulheres e crianças. “Para cada Irmã Scalabriniana, para cada Leigo Scalabriniano, é, também, o mandado que Jesus pede a cada um de nós através do migrante: Eu era peregrino e você me acolheu”, destacou.
“Nós podemos avaliar esses 10 anos com muita alegria e gratidão, por cada Irmã que passou aqui na Missão Scalabriniana e lembrando as primeiras Irmãs que tiveram a coragem de dar o seu “sim”, dar o primeiro passo para que esse projeto pudesse existir, contando, também, com a colaboração de tantos voluntários, de tantos benfeitores, de tantas pessoas que ajudam direta e indiretamente a Missão Scalabriniana”, ressaltou Ir. Mariza, ao falar sobre a celebração dos 10 anos da Missão Scalabriniana Pari.
Ela falou, ainda, sobre os desafios enfrentados no dia-a-dia da missão, destacando a questão linguística com um grande desafio, devido à presença de pessoas de 18 nacionalidades na Missão Scalabriniana Pari atualmente. “As dificuldades que nós encontramos no dia-a-dia vão dando lugar, também, à beleza de perceber como essas pessoas, pouco a pouco, conseguem dar um passo na sua vida, conseguem essa autonomia e os objetivos que elas tanto almejam”, afirmou.



Do Serviço de Comunicação














