Pesquisar

Vivat Brasil envia carta ao Presidente da República sobre a COP-28

A Vivat Brasil, da qual a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas faz parte, enviou uma carta ao presidente Lula pedindo que a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-28) seja mais efetiva no cuidado da Casa Comum. O encontro acontece entre 30 de novembro e 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Entre os tópicos abordados na carta, estão a transição energética; justiça climática e compromisso financeiro; e colocar a natureza, as pessoas, as vidas e os meios de subsistência no centro da ação climática. “De acordo com essa visão, nos sentimos compelidos a apontar o perigo das “falsas soluções”, como a captura e armazenamento de carbono (CCS) ou o mercado de créditos de carbono, cuja principal função é desviar a atenção da necessidade de eliminar gradualmente os combustíveis fósseis”, afirma a organização.

A Vivat Brasil conclui o texto ressaltando os desafios e a necessidade da realização da COP-28 e faz um pedido ao Presidente Lula para que “garanta que o Brasil faça uma contribuição significativa para o sucesso nesse evento mundial.”

Leia a carta na íntegra no link: blog.ssps.org.br/vivat-brasil-carta-ao-presidente

A Vivat Brasil é uma extensão da Vivat Internacional, organização com assento no Conselho Econômico-Social da ONU, que envolve dez congregações religiosas, além de leigos, leigas e grupos parceiros.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]