Pesquisar

Ação em prol das vítimas da enchente em Roca Sales/RS

No dia 12 de setembro, a Luz da Aurora Farmácia de Manipulação de Produtos Naturais, de Porto Alegre, RS, coordenada pelos Farmacêuticos Irmã Iraci Maria Senter MSCS e Ezequiel Senter (sobrinho do Pe. Miguel Dalla Vecchia), mobilizou toda a equipe do laboratório para produzir remédios naturais (homeopáticos, fitoterápicos e florais) para serem enviados a Roca Sales – RS, e servirem de complemento aos atendimentos prestados pelas irmãs Scalabrinianas da Província Maria Mãe dos Migrantes, que atuam na Aluza – Associação Luz da Aurora. Ir. Ana Rita Moreira Santos e Ir. Elda Broilo também foram convidadas pela Província PMMM para trabalharem a Espiritualidade, o Destravamento Emocional, a Bioenergética e a Escuta Ativa, a fim de reduzir o impacto que este desastre climático causou na população.

Testemunho da atuação das Irmãs junto à população Roca-salense
No atendimento foi constatado que as pessoas estão com o emocional muito abalado e todos passam pela mesma sincronia energética de dor – baixa autoestima, angústia, tristeza, medos, ansiedade, desequilíbrios, cansaço, falta de concentração, muita dificuldade de dormir, impaciência, intolerância, agressividade, negatividade – um desânimo muito grande! Mas, “lá no fundo de cada pessoa”, conseguimos tirar um fio, uma luz de esperança, que a leva a ter força para recomeçar a vida. Essa esperança é manifesta mais em pessoas (casais) jovens, com crianças pequenas. A maioria tem uma atitude de voltar-se para Deus, uma fé inabalável na Fonte criadora de todas as coisas, que os faz levantar-se. Pessoas idosas sentem a confiança que os mais jovens ainda terão força para continuar a construir.

A presença das Irmãs Scalabrinianas-terapeutas da Luz da Aurora (ALUZA) é de suma importância para a população nesta hora. Um trabalho com terapias integrativas, fitoterápicos, homeopáticos e florais, que agem, diretamente no emocional das pessoas ajudando-as a lidar com esse sensível momento de retomada da vida.

Da Equipe de Comunicação, com Luz da Aurora Farmácia de Manipulação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]