Pesquisar

Cáritas e Pastoral dos Migrantes de Roraima realizam programação pelo Dia Mundial do Migrante

“O ato de migrar deveria ser sempre uma escolha livre, mas realmente, ainda hoje, em muitos casos não o é”, disse o Papa Francisco em mensagem ao 109º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

A rede Cáritas em Roraima, em parceria com o Serviço Pastoral dos Migrantes, realiza de 21 a 24 de setembro uma vasta programação em alusão ao Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, reconhecendo a importância de dar apoio e oportunidades a essas pessoas corajosas que estão recomeçando suas vidas em terras desconhecidas.

As atividades ocorrem em Boa Vista – RR, com apoio de organizações humanitárias que atuam no contexto migratório. A programação conta com exposição fotográfica, atendimentos gratuitos de saúde, rodas de conversa e se encerra com uma missa celebrativa.

Todas as atividades ocorrem por meio dos projetos Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras; Sumaúma: Nutrindo Vidas; e Europana Dignidade sem fronteiras, sem barreiras. Projetos da rede Cáritas em Roraima que recebem o apoio, respectivamente, do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América; do Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos pelo Desenvolvimento Internacional; e da União Europeia, Cáritas Alemã e Cáritas Suíça.

A realização também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Organização humanitária internacional Médicos Associação, a Associação Mexendo a Panela e o Greifron-UFRR, Grupo de Estudo Interdisciplinar sobre Fronteiras.

Confira abaixo os detalhes da programação.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]