Pesquisar

Celebrações das Scalabrinianas pelos 128 anos de fundação da Congregação

Na quarta-feira, 25, as Scalabrinianas celebraram os 128 anos de fundação da Congregação, em 1895, por São João Batista Scalabrini, juntamente com os cofundadores, o Venerável José Marchetti e a Beata Assunta Marchetti. Confira aqui as comemorações realizadas nas várias comunidades da Província Maria, Mãe dos Migrantes.

ESI Colégio Santa Teresinha, Anta Gorda/RS

Celebração dos 128 anos de fundação da Congregação no ESI Colégio Santa Teresinha, de Anta Gorda/RS.

Nova Bréscia/RS

Em Nova Bréscia/RS foi celebrada uma missa em ação de graças pelos 128 anos de fundação da Congregação, pelo 1º ano de canonização de São João Batista Scalabrini, pelos 9 anos da beatificação de Madre Assunta Marchetti e pelo dia nacional da juventude.

Bienvenu Shelter, Johannesburg/SA

O Bienvenu Shelter, da África do Sul, celebrou no dia 23 de outubro uma missa pelos 128 anos de fundação da Congregação.

Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Torres/RS

Missa no auditório do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres/RS, pelos 128 anos de fundação da congregação das Irmãs missionarias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas. Durante a celebração foi realizada uma apresentação dos valores Congregacionais escolhidos e refletidos nos setores.

Hospital Mãe de Deus, Porto Alegre/RS

As Irmãs e funcionários do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre/RS celebraram os 128 anos de fundação da Congregação com uma missa. A celebração foi acompanhada por uma ação que motivou cada unidade e setor a eleger um dos sete valores congregacionais que identificavam seu jeito de ser e fazer.

Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, Farroupilha/RS

Celebração dos 128 anos de fundação da Congregação pelas Irmãs da Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha/RS.

Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Caxias do Sul/RS

As Irmãs Comunidade Nossa Senhora de Fátima, de Caxias do Sul/RS, celebraram os 128 anos de existência da Congregação; 9 anos da Beatificação de Madre Assunta Marchetti e o encerramento do segundo encontro com a Irmã Elda Broilo sobre Espiritualidade.

Comunidade São Carlos, Caxias do Sul/RS

As Irmãs da Comunidade São Carlos, de Caxias do Sul/RS, celebraram os 128 anos de fundação da Congregação com uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Leonardo Inácio Pereira, Vigário Geral e capelão das Scalabrinianas.

Ainda, na missa das 18h30, foi realizado um momento especial juntamente com o Colégio São Carlos, dando graças pela prosperidade da Congregação.

Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Manaus/AM

As Irmãs da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, de Manaus/AM, celebraram o aniversário de fundação da Congregação iniciando uma semana de retiro.

Casa Provincial, São Paulo/SP

As Irmãs da Casa Provincial celebraram o aniversário de fundação da Congregação com uma Missa.

Comunidad Madre de los Migrantes, Asunción/Paraguay

As Irmãs Scalabrinianas de diversas comunidades do Paraguay se reuniram em Asunción para uma missa celebrativa pelos 128 anos de fundação da Congregação, 48 anos de presença Scalabriniana no país e 63 anos de atuação da Pastoral de Mobilidade Humana pela Conferência Episcopal do Paraguay.

A celebração teve a presença da Superiora Geral das Scalabrinianas, Ir. Neusa de Fátima Mariano, que está em visita às Irmãs de Asunción de 25 a 27 de outubro. Confira as notícias da visita.

A missa foi celebrada pelo Cardeal Adalberto Martínez Flores, Arcebispo de Asunción, que enviou uma carta parabenizando as Scalabrinianas pelo aniversário de fundação. “Neste aniversário quero expressar minha profunda gratidão a cada uma de vocês, queridas irmãs, que dedicam sua vida a essa nobre causa”, escreveu.

Confira imagens da celebração ao fim da publicação.

Leia a carta na íntegra.

Confira imagens da celebração.

Da Equipe de Comunicação, com a colaboração das Irmãs

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]