Pesquisar

JUVESC: um convite a viver a dinâmica de Emaús

O dia 25 de outubro é dia de celebrar. Dia de ação de graças pelo carisma e missão Scalabriniana. É aniversário de 128 anos da Congregação, de 09 anos da beatificação de Madre Assunta, e também dia de lançamento do movimento da Juventude Scalabriniana (JUVESC).

Pensar na Juventude Scalabriniana (JUVESC) é pensar num movimento de Jovens com identidade própria. A mística e a espiritualidade Scalabriniana, que estão em sintonia com o ano vocacional que estamos vivendo no Brasil, tem sua iluminação em Jesus peregrino, que faz caminho com seus discípulos, favorecendo um processo de revelação, que permite “arder o coração” e avivar os “pés a caminho”.

Da mesma forma, nos impulsiona a seguir o Mestre, vivendo a missão de se aproximar e acompanhar, “de anunciar a quantos deixam Jerusalém, abatidos e desanimados por não terem visto a libertação esperada, que o Senhor continua caminhando com eles, participando de suas esperanças e solidarizando-se com seus problemas.” (Rizzardo, Redovino, O carisma Scalabriniano na Igreja, Roma, 1991, p. 7). Trata-se de encontro, caminho, proximidade, escuta e reconhecimento. Da Palavra e do processo de “trazer o céu à terra e elevar o humano ao divino”, como representa o brasão episcopal de Scalabrini e sua alusão a escada de Jacó.

O caminho de Emaús nos convida a viver o encontro, o diálogo e a centralidade em Jesus Ressuscitado, o qual se faz companheiro de caminhada e direção de nossas vidas. É o amor de Cristo que se faz presença no caminho.

Por Ir. Neusa Spagnol, com apoio da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]