Na última quarta-feira, 30 de agosto, a Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Maputo sediou o lançamento do livro “Os Imigrantes na Europa: Um Assunto da Bioética Social”, escrito pelo Pe. Francisco Valente Fumo, membro do Clero Diocesano de Maputo.
O evento contou com o apoio logístico do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, em colaboração com a Universidade Católica de Moçambique – Extensão de Maputo. Além disso, a Comissão Episcopal para Migrantes, Refugiados e Deslocados (CEMIRDE) teve um papel ativo na coordenação e organização do evento.
O evento teve início com uma oração presidida por Dom Germano Grachane, Bispo Emérito de Nacala. O Reverendo Padre Virgílio Arimateia, Diretor da Universidade Católica de Moçambique – Extensão de Maputo, deu as boas-vindas aos presentes. O Arcebispo Emérito de Maputo, Dom Francisco Chimoio, proferiu o discurso de abertura do evento.
A aguardada apresentação do livro foi realizada de maneira perspicaz por PhD Ernesto Nhanale, Diretor Executivo da MISA Moçambique. Em seguida, o autor do livro, o Reverendo Pe. Francisco Valente Fumo, Diretor do Secretariado da CEM e autor do livro, fez sua intervenção. O encontro também incluiu um período de plenária. O evento foi encerrado com o discurso de encerramento e bênção proferidos por Dom Francisco Chimoio, Arcebispo Emérito de Maputo.
Por CEMIRDE, com a Equipe de Comunicação