Pesquisar

CEMIRDE participa do lançamento do livro “Os Imigrantes na Europa: Um Assunto da Bioética Social”

Na última quarta-feira, 30 de agosto, a Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Maputo sediou o lançamento do livro “Os Imigrantes na Europa: Um Assunto da Bioética Social”, escrito pelo Pe. Francisco Valente Fumo, membro do Clero Diocesano de Maputo.

O evento contou com o apoio logístico do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, em colaboração com a Universidade Católica de Moçambique – Extensão de Maputo. Além disso, a Comissão Episcopal para Migrantes, Refugiados e Deslocados (CEMIRDE) teve um papel ativo na coordenação e organização do evento.

O evento teve início com uma oração presidida por Dom Germano Grachane, Bispo Emérito de Nacala. O Reverendo Padre Virgílio Arimateia, Diretor da Universidade Católica de Moçambique – Extensão de Maputo, deu as boas-vindas aos presentes. O Arcebispo Emérito de Maputo, Dom Francisco Chimoio, proferiu o discurso de abertura do evento.

A aguardada apresentação do livro foi realizada de maneira perspicaz por PhD Ernesto Nhanale, Diretor Executivo da MISA Moçambique. Em seguida, o autor do livro, o Reverendo Pe. Francisco Valente Fumo, Diretor do Secretariado da CEM e autor do livro, fez sua intervenção. O encontro também incluiu um período de plenária. O evento foi encerrado com o discurso de encerramento e bênção proferidos por Dom Francisco Chimoio, Arcebispo Emérito de Maputo.

Por CEMIRDE, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]