Pesquisar

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios firma parceria com a OIM

O Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM) e a Agência da ONU para as Migrações (OIM) firmaram no mês de setembro um Acordo de Cooperação Técnica. O intuito é estreitar os laços entre as duas organizações em prol da promoção à pesquisa e da produção de dados sobre a migração no Brasil e o acesso aos serviços públicos pela população migrante no Brasil.

“Compreender como vem se dando o acesso das pessoas migrantes em situação de vulnerabilidade à política de assistência social no DF é fundamental para efetivar os direitos dessa parcela de usuários do Sistema, assim como para qualificar os serviços de modo geral. Isso beneficia a todos”, destaca a coordenadora do CSEM, Irmã Maria do Carmo dos Santos Gonçalves.

A OIM e o CSEM, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal, irão trabalhar nos próximos meses em uma pesquisa sobre os migrantes e o Sistema de Assistência Social (SUAS). O intuito da pesquisa é entender o perfil dos migrantes internacionais e identificar as questões mais relevantes sobre o acesso dessas pessoas aos serviços do SUAS em Brasília (DF). A pesquisa já está em andamento e tem previsão de ser lançada no primeiro semestre de 2023.

Da Equipe de Comunicação Virtual, com informações da OIM Brasil

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]