Pesquisar

CEPAMI realizou conferência sobre migração na diocese de Menongue

Na quinta-feira, 11, aconteceu na diocese de Menongue, Província de Cuando Cubango, em Angola, uma Conferência sobre Consciência Moral e defesa da dignidade da pessoa em situação de mobilidade – Direitos dos migrantes e refugiados e tráfico de seres humanos.

O evento contou com a participação de cerca de 85 participantes, entre eles entidades religiosas, religiosos e diferentes líderes de igrejas, além de entidades civis como SME, Polícia Nacional, Polícia de guarda fronteira, bombeiros, serviços penitenciários, F.A.A, membros da administração municipal, representação do governo, e representação dos partidos políticos, meios de comunicação social como ANGOP, RNA, TPA e DW e organizações não governamentais.

Os preletores foram Pe. Augusto Tchimbale, Vigário-Geral para a Pastoral da diocese de Menongue, o senhor Hilário Paulino, representante do Ministério da Justiça e Direitos Humanos provincial e Irmã Carla Luisa Frey, Secretária Executiva da CEPAMI. Foi uma manhã muito interativa com muitas colocações, reflexões, e sugestões referente aos direitos humanos em especial com enfoque aos migrantes e refugiados.

A conferência aconteceu com o apoio do Bispo Diocesano e dos membros da CODIPAMI (Comissão Diocesana da Pastoral das Migrações) de Menongue. Após a conferência, aconteceu o encontro formativo para os novos animadores da Pastoral das Migrações de algumas paróquias da Diocese.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]