Pesquisar

Crianças brasileiras participam de encontro com o Papa Francisco no Vaticano

Grupo de crianças brasileiras contou com participantes da Amazônia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Nessa segunda-feira, 6, o Papa Francisco se encontrou com cerca de 7.500 crianças de 7 a 12 anos de diversas partes do mundo no encontro “Aprendamos com os meninos e meninas”, na Sala Paulo VI.

Durante o encontro, Francisco ressaltou que sempre se sente feliz ao se encontrar com as crianças, pois elas sempre o ensinam algo novo. “Vocês me recordam como a vida é bela em sua simplicidade e me ensinam também como é bom estarmos juntos”, afirmou o Pontífice.

O Papa ainda lembrou que as crianças, chegadas de todas as partes do mundo, são “como muitos irmãos que se reúnem em uma grande casa”, incentivando-os a seguir sempre em frente.

Francisco ainda convidou as crianças a se lembrarem dos desastres climáticos, da fome, da guerra e da pobreza, e questionou: “Vocês sabem que tem gente ruim que faz o mal, que faz guerra, que destrói. Vocês querem fazer o mal?”, recebendo “Não” como resposta.

O Pontífice ainda destacou que a presença das crianças no Vaticano é “um sinal que vai direto ao coração de todos nós adultos”, que têm a necessidade de ouvir a mensagem trazida pelos pequenos. Francisco incentivou as crianças a sempre invocarem Nossa Senhora e pediu suas orações por ele.

Um grupo de crianças brasileiras, entre elas três da Amazônia, oito do Rio de Janeiro e um grupo de Belo Horizonte, estiveram entre os participantes do encontro com o Papa. As crianças da Amazônia ofereceram ao Pontífice um presépio com traços indígenas, preparado por artesãos de Icoaraci, Belém/PA, com argila dos rios amazônicos.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações de Vatican News

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]