Pesquisar

Curso Congregacional de Formação Permanente acontece em Roma e Piacenza

Está acontecendo na Itália, entre os dias 10 e 30 de setembro, o Curso Congregacional de Formação Permanente, com a participação de Irmãs de 13 países para refletir sobre o tema: “Consagrados para a missão com os migrantes e refugiados” e o lema: “Caminha humildemente com o teu Deus” (Miquéias 6,8).

A primeira fase do Curso, de 10 a 17 de setembro, aconteceu em Roma, com momentos de integração e cultivo da relação fraterna entre as participantes. Irmã Elizangela Chaves Dias, conselheira geral e responsável pela formação permanente, lembrou às Irmãs sobre a importância deste momento e que “a formação permanente é caminhar humildemente com Deus, deixando-se formar todos os dias por sua paternidade, para que cresça sempre em nós os sentimentos do Filho. Neste sentido, o ritmo diário é certamente o lugar privilegiado para nos deixarmos formar pela vida ao longo de toda a nossa existência.”

Durante esse período, as Irmãs participaram de diversas palestras e visitaram pontos turísticos importantes para o cristianismo e a congregação, como a Necrópolis, onde está a tumba de São Pedro, e a Basílica de Santa Prassedes, em Roma, local em que São Carlos viveu por vários anos como Cardeal. Além disso, elas tiveram a oportunidade de participar de uma audiência com o Papa Francisco na Praça São Pedro.

Para a segunda etapa do curso, de 17 a 30 de setembro, as Irmãs viajaram a Piacenza, onde estão se aprofundando na vida e obra do fundador através de palestras e visitas a locais importantes para a congregação, como a Catedral de Piacenza, a Estação Central de Milão, de onde partiam os migrantes na época de Scalabrini, e locais de Fino Mornasco, onde nasceu Scalabrini, e Como, onde estudou e foi professor e pároco.

Confira imagens.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com as Irmãs Eunívia da Silva, Alma Rosa Huerta Reyes e Clarice Barp.

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]