Pesquisar

Live esclarece caminhos para atingir saúde mental

Na quinta-feira, 21, aconteceu a live “Setembro Amarelo: A saúde mental e a valorização da vida”, no canal do YouTube das Scalabrinianas, com a participação da psicóloga Crislaine Trindade e moderação da Ir. Maura Furchini.

Durante a live, a psicóloga destacou que, ainda hoje, existe um tabu em torno do suicídio, pois acredita-se que falar sobre o tema possa aumentar a incidência. “Falar sobre o tema não é o que vai propiciar que aconteça com mais incidência, o problema está justamente em não informar, nas informações que chegam, muitas vezes, erradas”, disse.

Crislaine destacou que, apesar da necessidade de se falar sobre, deve-se realizar uma comunicação responsável sobre o tema, de forma a não difundir informações incorretas ou que desrespeitem os sobreviventes dessa situação.

A psicóloga estimulou a reflexão dos participantes sobre o viver bem, a partir de perguntas sobre o bem-estar e a vida cotidiana, e destacou que, para ter saúde mental, não é importante fazer apenas atividades que estimulem a mente, o que, ela ressalta, não é possível. “Nós somos o nosso cérebro, as nossas emoções, o nosso físico, o nosso psicológico, as nossas histórias. É tudo junto, não tem como separar”, disse.

Ela esclareceu, ainda, diversos pontos para tornar possível atingir a saúde mental, que envolvem também a vida social e o bem-estar físico, entre eles a importância de “buscar uma curiosidade pelas pessoas e encontrar espaço também para falar como você se sente e fazer trocas mútuas de amizade.”

Assista novamente a transmissão.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]