Pesquisar

“Eis um convite a renovar o vosso compromisso a favor dos migrantes”, exorta Papa a missionários e missionárias Scalabrinianas

No sábado, 14, durante encontro com os participantes do Congresso de Espiritualidade Scalabriniana, o Papa Francisco convidou os missionários e missionárias a renovar seu compromisso em favor dos migrantes e agradeceu pelo trabalho realizado em prol dessa população. O congresso aconteceu de 9 a 14 de outubro em Roma, Itália.

“Sejamos claros: migrar não é um suave peregrinar em comunhão; é muitas vezes um drama. E, assim como todos têm direito a emigrar, também todos têm direito a poder permanecer na própria terra e a viver nela de modo pacífico e digno”, ressaltou Francisco.

O Papa destacou, ainda, que São Scalabrini “amava a Adoração” e se dedicava a ela incansavelmente. “Ele não tinha ilusões e convidava a não se iludir: sem oração não há missão!”, disse Francisco, lembrando que Scalabrini exortava sempre aos missionários que, mesmo realizando sua missão, se dedicassem a uma intensa vida espiritual.

“Portanto, amadas irmãs, diletos irmãos, eis um convite a renovar o vosso compromisso a favor dos migrantes, a radicá-lo cada vez mais numa intensa vida espiritual, a exemplo do vosso Fundador”, exortou Francisco, que agradeceu às congregações pelo trabalho realizado junto aos migrantes e refugiados.

O Congresso de Espiritualidade Scalabriniana teve como tema “Virei para reunir todas as pessoas” (Is. 66,19) e aconteceu com a finalidade de aprofundar a dimensão intercultural da espiritualidade Scalabriniana, alimentada no encontro com Cristo e presente nos migrantes e refugiados e compreendendo como expressá-la e partilhá-la na Igreja e na sociedade.

Leia o discurso do Papa Francisco na íntegra.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]