Com grande alegria e entusiasmo, a Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima anuncia a nova coordenação da Pastoral dos Migrantes, que foi eleita em uma assembleia eletiva no dia 18 de fevereiro na Prelazia ubicado em Boa Vista. O evento contou com a participação de representantes de distintas pastorais, colaboradores e equipe da sede.
Durante a assembleia, o programa do dia contou com a presença de Roberto Saraiva, que fez uma análise de conjuntura sobre as migrações no contexto político e social. A Irmã Mônica Tozzi também fez uma reflexão sobre São João Batista Scalabrini e sua vida eclesial na sinodalidade.
Após a reflexão, foram apresentadas as áreas de atuação propostas para a nova coordenação do período 2023-2025. Em seguida, houve uma votação com 15 participantes para eleger seis pessoas que assumirão a responsabilidade no próximo período com a atual coordenadora a Irmã Terezinha Santin.
Com grande satisfação, anunciamos que os escolhidos para assumir a responsabilidade de liderar a pastoral dos migrantes são: Ronaldo da Silva, Fabiano de Oliveira, Maria Alejandra Venot, João Pedro Moraes, Orilene Marques e Adriana Pitta. Todos eles foram eleitos pelos participantes da assembleia, que reconheceram em cada um deles as qualidades necessárias para desempenhar essa importante missão. Gratidão por assumir esta responsabilidade.
A eleição foi concluída com uma celebração eucarística oficiada pelo Padre Lúcio, que proporcionou momentos de reflexão e espiritualidade. Nesse momento, bendizemos a nova coordenação da Pastoral dos Migrantes, que com certeza desempenhará um trabalho excelente pelos migrantes e suas famílias na diocese de Roraima.
Confira imagens:
Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração de Libia López Alvarado