Pesquisar

Em nova queda, Estados Unidos registram 130 mil migrantes na fronteira com o México

Mais de 205 mil migrantes foram registrados nas fronteiras dos EUA em junho

O Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) registrou 130.149 migrantes na fronteira sul dos EUA no mês de junho. No mês passado, a Patrulha de Fronteira teve 29% menos encontros com migrantes entre portos de entrada em comparação com maio.

Junho foi o primeiro mês em que esteve vigente a Regra Final Provisória (IFR) e uma Proclamação Presidencial com o objetivo de reduzir as entradas de migrantes nos EUA. Durante o mês, foram registrados 83.536 encontros com migrantes entre portos de entrada na fronteira sul, o menor total mensal para a Patrulha de Fronteira ao longo da fronteira com o México desde janeiro de 2021, segundo o CBP. A título de comparação, o mês de maio registrou 117.900 encontros com migrantes entre portos de entrada oficiais.

Segundo o órgão, o total de encontros irregulares na fronteira sul em junho, incluindo migrantes que se apresentaram em portos de entrada sem um agendamento do CBP One, foi de 88.612, uma redução de 30% em relação a maio. No total, junho registrou 205.019 encontros com migrantes em todas as fronteiras dos Estados Unidos.

De acordo com comunicado do CBP, desde que a Proclamação Presidencial e a Regra Final Provisória entraram em vigor, em 5 de junho, o Departamento de Segurança Interna (DHS) removeu ou devolveu mais de 70.000 pessoas para cerca de 170 países, operando mais de 150 voos internacionais de repatriação.

Proclamação Presidencial restringe entrada de migrantes nos EUA
Em 4 de junho, o Governo dos Estados Unidos anunciou uma série de medidas que impedem que migrantes que cruzem a fronteira entre EUA e México de forma irregular solicitem asilo nos Estados Unidos, entre outras consequências.

De acordo com Troy A. Miller, Oficial Sênior da CBP Desempenhando as Funções do Comissário, em comunicado do órgão, as medidas levaram a um “declínio de 29% nas apreensões da Patrulha de Fronteira dos EUA de maio a junho, com uma queda de mais de 50% na média de sete dias do anúncio até o final do mês, e dobrando a taxa na qual removemos não cidadãos da custódia da Patrulha de Fronteira dos EUA em junho”. A média de sete dias da Patrulha da Fronteira diminuiu para menos de 1.900 encontros por dia.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2024
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados