Pesquisar

IMDH recebe novos voluntários da Itália

O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) deu as boas-vindas a quatro novos voluntários italianos que atuarão na instituição por um ano. A chegada dos colaboradores é fruto de uma parceria com a Fundação Scalabriniana, no âmbito do programa italiano “Servizio Civile Volontario”, que oferece a jovens entre 18 e 28 anos a oportunidade de realizar serviço voluntário em projetos sociais, culturais, ambientais ou de assistência.

O programa possibilitará que Giacomo Ulivi e Andrea Di Marcoberardino reforcem a equipe do IMDH em Brasília/DF. Já Chantal Kamel e Adelia Zummo foram acolhidas no IMDH Solidário, em Boa Vista/RR.

A diretora do IMDH, Ir. Rosita Milesi, acolheu o grupo no aeroporto de Brasília e expressou sua gratidão à Fundação Scalabriniana pela viabilização da colaboração e destacou a importância do apoio dos jovens. Ela fez, também, um agradecimento especial aos voluntários, reconhecendo sua disposição em oferecer suas capacidades profissionais e espírito de serviço aos refugiados e migrantes.

Saiba mais em: https://www.migrante.org.br/imdh-recebe-colaboradores-voluntarios-procedentes-da-italia/

Do IMDH, com o Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2025
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados