Pesquisar

Iniciativa da Associação Educadora São Carlos recebe destaque em reportagem da Folha sobre saúde mental de imigrantes

O serviço Legame, da Associação Educadora São Carlos (AESC), que proporciona o Teleatendimento em Saúde Mental a migrantes e refugiados, recebeu destaque em uma matéria da Folha de São Paulo por sua atuação, que leva atendimento psicológico não apenas a migrantes no Rio Grande do Sul, mas também de São Paulo, Rondônia, Argentina e África do Sul.

“Migrar para sobreviver é muito diferente de migrar para fazer um curso ou conhecer outra cultura”, destaca o psicólogo Eduardo Althaus, supervisor do Legame, na reportagem da Folha, que pode ser lida na íntegra no link: https://folha.com/53sfk2vi

Legame – Teleatendimento em Saúde Mental

O Legame – Teleatendimendo em Saúde Mental da AESC, foi criado em 2021 para oferecer atendimento psicológico gratuito e acolhida a pessoas com necessidade de uma escuta sensível para falar sobre desconfortos como medo, ansiedade, luto, tristeza e sofrimento emocional. Inicialmente, o serviço estava disponível para funcionários da AESC e seus familiares e para os alunos dos colégios da AESC no Rio Grande do Sul e seus familiares.

Atualmente, o programa está em fase de expansão e atende a migrantes de São Paulo e Rondônia, e, também, a migrantes e refugiados na Argentina e na África do Sul. Para saber mais, acesse o site da AESC.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]