Pesquisar

Scalabrinianas participam de celebração do VI Dia Mundial dos Pobres em Porto Alegre/RS

No domingo, 13, foi celebrado o VI Dia Mundial dos Pobres na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, RS, com a participação de Irmãs Scalabrinianas, Colaboradores e migrantes do Centro Socioeducacional Assunta Marchetti, da Missão Scalabriniana de Canoas, Missão da Rodoviária de Porto Alegre, RS, juntamente com outras Entidades Sociais que abrangem o território da Arquidiocese. Foi um momento de celebração, confraternização e partilha do que há de mais importante nas organizações.

A celebração foi presidida por Dom Adilson Pedro Busin, Scalabriniano e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. Em sua reflexão, ele trouxe um resumo da mensagem do Papa Francisco. Na ocasião, estiveram presentes a Imagem e a Relíquia de São João Batista Scalabrini e o celebrante provocou todos a se espelhar em seu profetismo, caridade, amor pelos migrantes e pobres. O lema dado pelo Papa Francisco para o VI Dia Mundial dos Pobres foi “Jesus Cristo se fez pobre por vós” (2Cor 8,9).

Confira imagens:

Da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]