A Irmã Rosita Milesi está concorrendo ao prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do jornal O Globo, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan SESI) e apoio da Naturgy. A premiação homenageia brasileiros que inspiraram a sociedade por seus trabalhos e dedicação no último ano. O vencedor será escolhido por voto popular.
Para votar, acesse o link: https://oglobo.globo.com/premio-faz-diferenca/votacao/premio-faz-diferenca-vote-no-destaque-de-mundo-de-2024-jKC9M0dMN0.ghtml
Sobre a Irmã Rosita Milesi
Irmã Rosita Milesi, é Missionária Scalabriniana, advogada, ativista, formadora de movimentos sociais e há quase 40 anos defende os direitos e a dignidade das pessoas em movimento. Ela é diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) e coordena a RedeMIR, rede nacional que conta come 60 organizações e que atua em todo o Brasil, prestando apoio a refugiados e imigrantes.
No dia 14 de outubro de 2024, Irmã Rosita recebeu o Prêmio Nansen global, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), que reconhece e celebra os trabalhos prestados por indivíduos, grupos ou organizações em prol dos refugiados. Durante a cerimônia de entrega, O Alto Comissário do ACNUR, Filippo Grandi destacou a importância do trabalho de Irmã Rosita para a sociedade, em especial para os migrantes e refugiados.
Do Serviço de Comunicação