Queridas irmãs, formandas, leigos e colaboradores, Feliz Natal!
“Faço de você uma luz para as nações, para que a minha salvação chegue até os confins da terra”.
Is, 49,6b
Que o Filho de Deus, a Palavra que se fez carne seja defesa e amparo para todos aqueles que, por causa da fome e das injustiças migram na esperança de uma vida digna. Que o Menino, nascido da Virgem Maria, que guiou o coração e os passos de Abraão rumo à terra prometida, seja a Luz dos que cruzam fronteiras esperançosos de uma pátria de prosperidade e fraternidade.
Que Jesus Cristo, a Luz das nações seja o facho luminoso, para tantas crianças embaladas e sacrificadas pelas guerras e conflitos, corram livremente pelos parques e ruas, cresçam em estatura, sabedoria e graça do Menino de Belém.
Que Jesus Cristo, o jovem que percorreu as estradas da Galileia, aqueça o coração dos jovens e suas famílias bombardeados pela cobiça de interesses políticos e os líderes das nações lhes devolva a luz mediante soluções de segurança e a convivência pacífica dos povos.
Que o Senhor Jesus devolva a Luz para a Terra Santa, a pátria que o fez Salvador da humanidade curou doentes, devolveu a vista aos cegos, multiplicou o pão, formou os seus discípulos, brilhem expectativas de tantos que, apesar de cansados aguardam dias de paz, segurança e felicidade.
Que o Menino de Belém ilumine os esforços de quantos acendem a chama da justiça e da reconciliação reveladas nas promessas de um novo céu e de uma nova terra.
Que o Menino Redentor do mundo seja LUZ para os povos que aspiram por uma paz duradoura à luz do Evangelho.
Que o Filho de Deus, o Deus Conosco, arme sua tenda nos corações ardentes e nos coloque a caminho confiantes, guiando-nos com sua luz, nos aproxime dos fragilizados, do sorriso das crianças, do sonho das juventudes, dos homens e mulheres esperançosos, dos idosos que garantem a memória histórica, dos esquecidos, dos migrantes, dos refugiados.
Deixemo-nos abraçar pela ternura do Príncipe da Paz, iluminar pelas luzes da esperança e encontrar-nos na certeza do caminho que se faz nos passos do Menino de Nazaré.
São Paulo, dezembro de 2023.
Superiora provincial, Conselho e Secretária provincial.
Província Maria, Mãe dos Migrantes