Pesquisar

Mensagem de Natal da Província Maria, Mãe dos Migrantes

Que o Filho de Deus, a Palavra que se fez carne seja defesa e amparo para todos aqueles que, por causa da fome e das injustiças migram na esperança de uma vida digna. Que o Menino, nascido da Virgem Maria, que guiou o coração e os passos de Abraão rumo à terra prometida, seja a Luz dos que cruzam fronteiras esperançosos de uma pátria de prosperidade e fraternidade.

Que Jesus Cristo, a Luz das nações seja o facho luminoso, para tantas crianças embaladas e sacrificadas pelas guerras e conflitos, corram livremente pelos parques e ruas, cresçam em estatura, sabedoria e graça do Menino de Belém.

Que Jesus Cristo, o jovem que percorreu as estradas da Galileia, aqueça o coração dos jovens e suas famílias bombardeados pela cobiça de interesses políticos e os líderes das nações lhes devolva a luz mediante soluções de segurança e a convivência pacífica dos povos.

Que o Senhor Jesus devolva a Luz para a Terra Santa, a pátria que o fez Salvador da humanidade curou doentes, devolveu a vista aos cegos, multiplicou o pão, formou os seus discípulos, brilhem expectativas de tantos que, apesar de cansados aguardam dias de paz, segurança e felicidade.

Que o Menino de Belém ilumine os esforços de quantos acendem a chama da justiça e da reconciliação reveladas nas promessas de um novo céu e de uma nova terra.

Que o Menino Redentor do mundo seja LUZ para os povos que aspiram por uma paz duradoura à luz do Evangelho.

Que o Filho de Deus, o Deus Conosco, arme sua tenda nos corações ardentes e nos coloque a caminho confiantes, guiando-nos com sua luz, nos aproxime dos fragilizados, do sorriso das crianças, do sonho das juventudes, dos homens e mulheres esperançosos, dos idosos que garantem a memória histórica, dos esquecidos, dos migrantes, dos refugiados.

Deixemo-nos abraçar pela ternura do Príncipe da Paz, iluminar pelas luzes da esperança e encontrar-nos na certeza do caminho que se faz nos passos do Menino de Nazaré.

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]