Em mensagem pelos 130 anos da fundação das Scalabrinianas, o Governo Provincial da Província Maria, Mãe dos Migrantes destaca a Congregação “como um instrumento de esperança para milhões de migrantes, no mundo”. O texto é assinado pela Ir. Ana Maria Zanon e está disponível em português, espanhol e inglês.
“Celebrar 130 anos não é apenas recordar o passado, mas reafirmar com coragem o presente e renovar a esperança no futuro”, ressalta Ir. Ana Maria Zanon, que sublinha que a Congregação tem demonstrado fidelidade criativa ao carisma, adaptando a atuação aos novos contextos e desafios. “Sua presença, profética e solidária, denuncia as injustiças e anuncia um mundo novo, onde o migrante é reconhecido como irmão”, afirma.
“A Igreja inteira se alegra com essa história de amor, escrita nas estradas dos migrantes, nas casas de acolhida, nas fronteiras do mundo e do coração humano”, destaca Ir. Ana Maria, afirmando que o legado de São João Batista Scalabrini continua vivo e fecundo. Ela ressalta, ainda, as comunidades scalabrinianas como faróis que iluminam a escuridão das rotas migratórias: “Seu testemunho silencioso é muitas vezes o único consolo para aqueles que foram arrancados de suas raízes”, escreve.
Leia a carta na íntegra
Português
Espanhol
Inglês
Do Serviço de Comunicação