Pesquisar

Movimento Leigos Missionários Scalabrinianos se prepara para sua VII Assembleia Geral

O Movimento Leigos Missionários Scalabrinianos, “Obra Própria” da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, prepara-se para a sua VII Assembleia Geral, que acontecerá na cidade de Porto Alegre/RS, Brasil, de 29 de novembro a 03 de dezembro deste ano e, desta vez, será acolhida pelo Grupo Cristo Rei.

O tema e lema escolhidos para iluminar e animar os trabalhos desta VII Assembleia Geral são: “COMPROMETIDOS COM O CARISMA E MISSÃO, DISPONÍVEIS PARA SERVIR e “…eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16).

A partir desta reflexão os LMS estarão reunidos trocando experiências dos vários núcleos e grupos que compõe o Movimento nos vários locais onde atuam. Serão 11 Grupos de 8 países, sendo que no Brasil existem atualmente 4 grupos ativos. O evento terá participação de 29 Leigos e 7 Irmãs Assistentes.

A Assembleia Geral é o órgão máximo de governo do Movimento Leigos Missionários Scalabrinianos e é realizada a cada três anos. Tem o objetivo de avaliar, prospectar e tomar decisões que permitam o crescimento e o fortalecimento do Movimento a partir de suas bases, que são os nosso Núcleos. É no núcleo que os LMS reúnem-se e atuam realizando a missão scalabrinana de serviço evangélico e missionário ao migrante e refugiado.

Conforme consta no Estatuto dos LMS, participam da Assembleia Geral: Coordenador/a Geral e seu Conselho, os coordenadores dos grupos e os delegados eleitos nas Assembleias dos grupos. Participam, ainda, a Superiora Geral MSCS ou sua Delegada, as Superioras Provinciais MSCS ou suas respectivas Delegadas, sem direito a voto.

Contamos com as orações e unidade de todos os demais LMS e Irmãs da Congregação para mais este momento histórico do Movimento LMS.

Por Fatima Domingas Viccari, Coordenadora Geral – LMS, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]