Aconteceu na quinta-feira, 11, na Casa Bom Samaritano, em Brasília/DF, a cerimônia de entrega do certificado em panificação para nove venezuelanos acolhidos, que foram parte da 5ª turma do curso, que já capacitou 34 famílias venezuelanas.
A Casa Bom Samaritano é uma das unidades descentralizadas do projeto social “Padaria Artesanal”, desenvolvido por Lu Alckmin, esposa do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Na cozinha do centro de acolhida, o projeto torna refugiados e migrantes venezuelanos apoiados pelo projeto Acolhidos por Meio do Trabalho, multiplicadores de conhecimentos de panificação, com instrução técnica em higiene, empreendedorismo e formalização.
O centro de acolhida Casa Bom Samaritano é gerenciado pela Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) Brasil e pelo Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Fundação Scalabriniana, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Acesse a notícia na íntegra e saiba mais sobre o projeto: migrante.org.br/destaques/refugiados-e-migrantes-venezuelanos-concluem-formacao-profissional-de-panificacao/
Da Equipe de Comunicação, com Instituto Migrações e Direitos Humanos