Pesquisar

Missa em Farroupilha/RS celebra primeiro aniversário da canonização de São João Batista Scalabrini

Aproximadamente setenta representantes das Irmãs, leigos missionários Scalabrinianos e familiares celebraram o 1º aniversário de canonização de São João Batista Scalabrini no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Caravaggio, Farroupilha/RS, no domingo, 8.

O santuário de N. Sra. de Caravaggio, para a família Scalabriniana, é espaço de memória e graças, quando se estende o olhar no ano de 1904, data da visita pastoral de São João Batista Scalabrini ao Brasil. Na ocasião deixou uma preciosa mensagem ao povo sobre a devoção mariana e a preocupação para com os seus conterrâneos que deixaram a Europa em busca de melhores condições de vida. A homilia ainda hoje é preservada no memorial do santuário.

Pe. Jocimar Romio, membro da equipe sacerdotal do santuário relacionou em sua homilia Jesus como o Senhor da vida e sublinhou a importância de viver de um tal modo que a vida possa produzir de verdade frutos de bondade, frutos de misericórdia e frutos de serviço frutos de amor e entrega a seu tempo como frutos maduros do carisma scalabriniano legado por São João Scalabrini. Proclamou a presença scalabriniana pelo mundo em favor dos migrantes e refugiados nas diferentes formas de apostolado, bem como da necessidade de produzir frutos abundantes na missão que se vislumbra no horizonte com novos missionários e missionárias para o serviço evangélico aos migrantes e refugiados.

Diante da relíquia de São João Batista Scalabrini, introduzida na celebração pela superiora provincial Ir. Alda Monica Malvessi e Ir. Ana Conceição Sales, primeira conselheira, apresentaram-se louvores e súplicas para a fidelidade e fecundidade do carisma como administradores, cuidadores e responsáveis da grande vinha do Senhor no mundo das migrações.

Por Ir. Neli Basso, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]