Pesquisar

Missionários Redentoristas concedem título de Oblata Redentorista a Irmã Scalabriniana

Na próxima sexta-feira, 29, a Irmã Elena Vígolo receberá o título de Oblata Redentorista no Santuário Nacional de Aparecida, na missa das 18h, que terá transmissão pela TV Aparecida. O título é, também, uma homenagem da Congregação Redentorista, através do Pe. Eduardo Catalfo, às Scalabrinianas pelos 104 de serviços prestados ao Santuário.

Desde 1965, quando iniciou o noviciado em Aparecida-SP, a Irmã Elena tem contato direto com os redentoristas. Há 9 anos trabalha diariamente no Santuário Nacional ocupando-se de várias atividades: Sala das flores, Alfaias, Vasos Sagrados, Paramentos, Lavanderia, Sacristias do Santuário Nacional, da Basílica Histórica, do Convento Redentorista e das Capelas dos Hotéis Rainha.

Mesmo com tantas atividades práticas, a Irmã Elena gosta de dizer: “meu trabalho mais prazeroso é acolher e orientar os romeiros que chegam ao Santuário. O contato direto e diário com os peregrinos é a característica mais emocionante do meu serviço.”

Atualmente duas Scalabrinianas trabalham no Santuário Nacional. No entanto, e durante muitas décadas, em torno de 12 Missionárias de São Carlos chegaram a trabalhar simultaneamente em diversos setores: confissões, ponto de encontro, sala das promessas, sala das flores, sacristia, contagem etc.

Neste Ano Vocacional, esta solicitação do Diploma de Oblata Redentorista para a Irmã Elena representa também o reconhecimento da comunidade redentorista do Santuário pela parceria centenária com as religiosas Scalabrinianas.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com Ir. Elena Vígolo e Pe. Eduardo Catalfo

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]