Pesquisar

Novo Bispo da Diocese de Roraima visita sede da Pastoral dos Migrantes do Estado

O sábado, 24 de fevereiro, foi um momento de grande alegria e partilha para a sede da Pastoral dos Migrantes, Caritas e Radio Monte Roraima. Isso porque recebemos a visita do novo Bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo, que veio conhecer as instalações e as pessoas que realizam um trabalho tão importante na comunidade diocesana.

A coordenadora da Pastoral dos Migrantes, a Irmã Scalabriniana Terezinha Santin, juntamente com a Ir. Joana, a coordenação e a equipe, recebeu Dom Evaristo e apresentou a sede e o relatório em vídeo do ano de 2022. Durante a visita, o Bispo teve a oportunidade de conhecer o trabalho que é feito diariamente, como o atendimento jurídico, a interiorização, a regularização migratória, a atenção a grávidas, o Projeto Solidariedade Suíça III e outras demandas que são atendidas e acompanhadas pela Pastoral em parceria com diversos organismos.

As palavras de Dom Evaristo visivelmente emocionado evocaram muito agradecimento e disposição para todas as organizações da diocese. A visita do Bispo foi um momento de grande importância para a Pastoral dos Migrantes, Caritas e Radio Monte Roraima, pois foi uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado e reforçar a importância de continuar trabalhando pelos migrantes que buscam uma vida melhor em nossa região.

Ficamos muito felizes com a visita de Dom Evaristo e esperamos que essa seja a primeira de muitas visitas que o Bispo fará à nossa sede e aos projetos que desenvolvemos em parceria com a Diocese de Roraima. Agradecemos a Deus pela oportunidade de compartilhar nossas experiências e esperamos que essa parceria continue gerando bons frutos para toda a comunidade.

Confira imagens da visita:

Por Libia Lopez

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
maio 2024
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]