Pesquisar

Papa Francisco convida a rezar pelos migrantes no mês de junho

“Quem acolhe a um migrante, acolhe a Cristo”, afirmou o Papa Francisco em mensagem

Em sua vídeo-mensagem com as intenções de oração para o mês de junho, divulgada pela Rede Mundial de Oração do Papa, o Papa Francisco convida a rezar por aqueles que fogem de seu país e recorda os desafios enfrentados por aqueles que são forçados a migrar.

“Quero que neste mês rezemos pelos que fogem de seu país. Ao drama que vivem as pessoas forçadas a abandonar sua terra, fugindo de guerras ou da pobreza, se une tantas vezes o sentimento de desenraizamento, de não saber aonde se pertence”, afirma Francisco na mensagem.

O Papa recorda, ainda, que, em alguns países onde chegam, os migrantes são vistos com alarme, até mesmo como uma ameaça. “Aparece então o fantasma dos muros: muros na terra que separam as famílias e muros no coração”, ressalta ele, que afirma que os cristãos não podem partilhar dessa forma de pensamento, pois “quem acolhe a um migrante, acolhe a Cristo.”

Francisco afirma que deve ser promovida uma cultura social e política que proteja os direitos dos migrantes e garanta sua dignidade, promovendo seu desenvolvimento e integrando-os à sociedade. “Rezemos para que os migrantes que fogem das guerras ou da fome, obrigados a viagens repletas de perigos e violência, encontrem aceitação e novas oportunidades de vida”, pede o Papa Francisco.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]