Pesquisar

Scalabrinianas inauguram terceiro centro de acolhida de migrantes junto à Arquidiocese de Bogotá

O Centro Pastoral e de Capacitação (CEPCA), coordenado pela Fundação de Atenção ao Migrante da Arquidiocese de Bogotá (FAMIG), por meio da Pastoral da Mobilidade Humana, com o apoio das Irmãs Missionárias Scalabrinianas, inaugurou na quinta-feira, 23, seu terceiro centro de acolhida de migrantes em Bogotá, Colômbia.

A nova unidade do CEPCA ficará sobre a responsabilidade da Irmã Dora Helena, Missionária Scalabriniana, e funcionará no terreno de uma escola do Instituto San Pablo Apóstol, da Arquidiocese, que estava em desuso. Durante a cerimônia de inauguração do centro, foi realizada a benção do local pelo cardeal Luis José Rueda Aparicio, arcebispo de Bogotá.

Criado em 2000, o Centro Pastoral e de Capacitação é centrado na promoção de meios de subsistência, sob apoios que envolvem o ensino teórico-prático, ao qual se acrescenta a formação e o projeto de vida humano-cristão.

Saiba mais sobre a inauguração do novo CEPCA em: https://elcatolicismo.com.co/iglesia-hoy/bogota/bendicion-e-inauguracion-de-la-nueva-sede-del-centro-pastoral-y-de-capacitacion

Da Equipe de Comunicação, com informações de El Catolicismo/Arquidiocese de Bogotá

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]