Pesquisar

Polícia Federal resgata nigerianos do leme de navio após viagem de 13 dias

A Polícia Federal do Brasil informou na segunda-feira, 10, que resgatou quatro homens que viajaram clandestinamente durante 13 dias no leme de um navio de bandeira da Libéria que atracou em Vitória, no Espírito Santo.

O navio partiu no dia 27 de junho de Lagos, na Nigéria, e os quatro homens teriam sido localizados por tripulantes da embarcação após a chegada ao Brasil.

Ao chegarem no local, os policiais federais confirmaram a presença dos homens escondidos na casa de leme do navio, que foram resgatados pelo grupamento marítimo da PF em condições precárias de saúde. Por motivos humanitários, foi autorizado o desembarque condicional.

Os quatro homens alegam ser nacionais da Nigéria, mas não possuem documentos que confirmem sua origem e identidade. Os estrangeiros ficarão sob custódia e responsabilidade da Agência Marítima até que retornem ao país de origem, compulsoriamente.

Em 11 de novembro de 2022, um caso semelhante aconteceu na Espanha, quando três migrantes nigerianos foram resgatados após viajarem 11 dias no leme de um navio que partiu de Lagos, Nigéria, com destino a Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações da Polícia Federal

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2024
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?