Aconteceu no sábado, 25, a Missa em honra a Madre Assunta Marchetti e pela reinauguração da Igreja Matriz São João Batista em Nova Bréscia/RS, além da celebração dos 130 anos da fundação das Irmãs Scalabrinianas. A missa recordou, também, os 11 anos da beatificação de Madre Assunta, ocorrida em 25 de outubro de 2014, em São Paulo/SP.
A Missa contou com a participação de Irmãs Scalabrinianas, autoridades locais, bem como das comunidades da Paróquia São João Batista e foi transmitida ao vivo pelo YouTube das Scalabrinianas.
Durante sua fala ao final da Missa, a Ir. Maria do Rosário Onzi recordou momento importantes da história da Congregação e expressou a gratidão pela presença dos fiéis na celebração. “A todos vocês que vieram de vários municípios e celebraram conosco, Irmãs, leigos, familiares, amigos, colaboradores, as equipes de canto, que animaram os cantos, também, do tríduo, e que nos ajudaram a celebrar com alegria e gratidão, a todos o nosso obrigada”, disse.
A Bem-aventurada Assunta Marchetti, cofundadora da Congregação das Irmãs Scalabrinianas, chegou a Nova Bréscia em 1919, a pedido das famílias migrantes que lá viviam. Ela viveu na cidade durante dois anos, até o ano de 1921, auxiliando na educação dos filhos dos imigrantes e sendo a idealizadora de projetos de saúde e educação em Nova Bréscia. Em honra a Madre Assunta foi construído um capitel ao lado da Igreja Matriz, local visitado por devotos de Nova Bréscia e de cidades vizinhas.























Do Serviço de Comunicação















