Pesquisar

Scalabrinianas celebram Jubileu em Jundiaí/SP

No domingo, 10, aconteceu em Jundiaí/SP a celebração do Jubileu de Vida Religiosa Consagrada de 60 anos das Irmãs Therezinha Salute Franchin, Márcia Faria, Sonia Delforno, e de 75 anos da Irmã Adiles Peroni. A missa pode ser assistida novamente no canal do YouTube das Scalabrinianas.

Durante a Homilia, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo da Diocese de Jundiaí, destacou a importância e os desafios de levar a frente as obras iniciadas, independente de quais sejam. “Tem pessoas que lutam por um dia, são pessoas boas; há outras que lutam por um ano, e são ainda melhores; outras pessoas que lutam por muitos e muitos anos, e essas pessoas são igualmente boas, são excelentes; mas existem aquelas pessoas que lutam por toda a vida, essas pessoas são imprescindíveis”, disse ele, recitando o poema de Bertol Brecht.

Dom Arnaldo destacou que imprescindíveis são as pessoas que fazem a diferença no mundo. “São as grandes heroínas, os grandes heróis dos nossos dias, e que motivam a todos, de modo muito especial os mais jovens, as mais jovens, a também lutar, a também perseverar”, disse.

Dom Arnaldo comparou a vocação missionária a um navio, cujo lugar mais seguro é o porto, “mas nenhum navio foi feito para ficar no porto”, disse ele. “Jesus antes de voltar para o céu, para o Pai, nos deixou esse ultimato: ide por todo o mundo, anunciai o evangelho a todas as nações”, ressaltou, “e que bom que São João Batista Scalabrini e também a Bem-Aventurada Assunta Marchetti se deixaram inspirar por esse carisma e fizeram com que esse mesmo carisma tocasse o coração de vocês.”

Durante os agradecimentos, Ir. Márcia Faria, jubilanda, agradeceu, em especial, à Superiora Geral, Ir. Neusa de Fátima Mariano, presente na celebração por ocasião da Visita Canônica ao Brasil, por sua preocupação constante com as Irmãs, mesmo distante fisicamente, mas sempre próxima em espírito e orações.

A Superiora Provincial, Ir. Alda Monica Malvessi, agradeceu a presença de todos na celebração, reforçando o agradecimento ao Bispo, Dom Arnaldo, e à Superiora Geral pela presença.

Em sua fala, a Superiora Geral, Ir. Neusa, destacou a emoção do momento celebrativo. “Celebrar o Jubileu é celebrar a fidelidade de Deus presente na nossa vida”, disse ela, reforçando a gratidão às Irmãs jubilandas por sua doação de vida.

Confira as fotos abaixo.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados