O Centro Pastoral e de Capacitação (CEPCA), coordenado pela Fundação de Atenção ao Migrante da Arquidiocese de Bogotá (FAMIG), por meio da Pastoral da Mobilidade Humana, com o apoio das Irmãs Missionárias Scalabrinianas, inaugurou na quinta-feira, 23, seu terceiro centro de acolhida de migrantes em Bogotá, Colômbia.
A nova unidade do CEPCA ficará sobre a responsabilidade da Irmã Dora Helena, Missionária Scalabriniana, e funcionará no terreno de uma escola do Instituto San Pablo Apóstol, da Arquidiocese, que estava em desuso. Durante a cerimônia de inauguração do centro, foi realizada a benção do local pelo cardeal Luis José Rueda Aparicio, arcebispo de Bogotá.
Criado em 2000, o Centro Pastoral e de Capacitação é centrado na promoção de meios de subsistência, sob apoios que envolvem o ensino teórico-prático, ao qual se acrescenta a formação e o projeto de vida humano-cristão.
Saiba mais sobre a inauguração do novo CEPCA em: https://elcatolicismo.com.co/iglesia-hoy/bogota/bendicion-e-inauguracion-de-la-nueva-sede-del-centro-pastoral-y-de-capacitacion
Da Equipe de Comunicação, com informações de El Catolicismo/Arquidiocese de Bogotá