Pesquisar

Superiora Geral das Scalabrinianas envia carta em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Superiora Geral das Scalabrinianas, Ir. Neusa de Fátima Mariano, enviou uma carta às Irmãs da Província Maria, Mãe dos Migrantes, em solidariedade às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Através da carta, ela expressou sua solidariedade “principalmente as comunidades religiosas da Congregação, através das quais as nossas Irmãs, com grande empenho e dedicação, se fazem presentes e prestam serviços nestas localidades” e ressaltou que, em meio à devastação, estão “unidas na comunhão, na oração e na missão.”

“Como Irmãs Missionárias Scalabrinianas, estamos comprometidas com a dignidade de todas as pessoas, especialmente daqueles que enfrentam situações de emer¬gência e adversidade”, destacou Ir. Neusa, que sublinhou a necessidade de “agir com urgência para mitigar os impactos das mudanças climáticas e proteger as comunidades mais vulneráveis, garantindo que todas as pessoas tenham acesso a condições de vida dignas e seguras.

Leia a carta na íntegra.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2024
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados