Pesquisar

Scalabrinianas participam do X Seminário do Fórum Permanente de Mobilidade Humana do Rio Grande do Sul

No sábado, 12, aconteceu o X Seminário do Fórum Permanente de Mobilidade Humana do Rio Grande do Sul, no qual as Irmãs Scalabrinianas participaram em um painel sobre a atuação da Congregação, com a presença da Irmã Jakeline Danetti e de Adriano Pistorelo, advogado do Centro de Atenção ao Migrante (CAM).

O evento foi realizado e desenvolvido em duas modalidades: na noite de sexta-feira, 11, a abertura do seminário aconteceu em formato virtual, e, no sábado, em formato híbrido, com participação presencialmente no Cibai Migrações e com transmissão via YouTube no canal do FPMH/RS.

O evento contou com a participação de migrantes e refugiados, representantes do poder público e ampla participação da sociedade civil. No painel 3, do qual participaram a Irmã Jakeline Danetti e Adriano Pistorelo, foi abordado o papel das instituições da sociedade civil no acolhimento de refugiados e migrantes.

Na ocasião, a Irmã Jakeline falou a respeito dos serviços realizados a partir do trabalho na rodoviária de Porto Alegre – RS, onde as Scalabrinianas mantêm o Serviço de Acolhida e Orientação ao Migrante. Adriano, por sua vez, pontuou a atuação da Congregação e as ações do CAM, no acolhimento, proteção, promoção e integração das pessoas em mobilidade humana.

Na sexta-feira, 11, a Irmã Maria do Carmo dos Santos Gonçalves, diretora do Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CESEM), de Brasília, participou do painel de abertura do Fórum, na modalidade online. Na ocasião, foi discutida a realidade migratória e seus principais desafios. A abertura pode ser assistida pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=aV3wEeJpnSU

Assista a gravação dos painéis do Seminário:

Da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]