Pesquisar

Scalabrinianas participam de retiros em Caxias do Sul/RS

Entre os dias 15 a 20 de outubro, aconteceu no Centro de Eventos São Carlos, em Caxias do Sul/RS, o retiro anual de 26 irmãs, que foram orientadas por Dom Cleonir Dalbosco, ofmcap, bispo de Bagé/RS. O encontro foi norteado pelo tema “Vocação, Graça e Missão”.

Os tempos de reflexão, partilha e oração permeados pelos temas do caminho do discernimento, relações humanas, hospitalidade para com a vida – uma experiência mariana, construíram caminhos de meditação para fazer do retiro uma rica experiência com Deus.

Nos dias 9 a 11 de outubro, a Comunidade N. Sra. de Fátima, de Caxias do Sul/RS, realizou o retiro anual da comunidade, com a orientação do Pe. Gustavo Bonassi, psdp. O retiro seguiu os temas:

  • Fonte: O Carisma da família Scalabriniana, pertencimento e identidade. Deus sonha que possamos nos nutrir desta fonte vivendo nossa identidade.
  • Formação: ação formativa de Deus para moldar o Carisma e nos moldar à imagem do Filho para viver um novo estilo de relacionamento.
  • As relações: Deus sonha conosco como família, construtores de unidade, comunhão, fraternidade no caminho da sinodalidade.
  • A missão: os sonhos de Deus sobre a missão vivida como abandono à Deus, Evangelização e serviço concreto aos migrantes, aos mais pobres e abandonados.

Da Equipe de Comunicação, com a colaboração das Irmãs

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados