Pesquisar

Seminário reforça unidade e compromisso com migrantes e refugiados

Aconteceu na segunda-feira, 22, o XIII Seminário do Fórum Permanente de Mobilidade Humana do Rio Grande do Sul, realizado de forma virtual, com o tema “O papel das cidades na governança migratória local”.

O debate contou com a participação do advogado e colaborador das Irmãs Scalabrinianas Adriano Pistorelo, que conduziu uma reflexão densamente conectada ao tema “Tijolos da Burocracia: quando a norma vira muro”.

O encontro foi expressivo pela demonstração de unidade entre a sociedade civil, migrantes e as universidades, configurando um espaço de partilha, escuta e reivindicação, a partir de uma leitura voltada ao público migrante, e com o objetivo de estimular uma visão ampla e comprometida com os migrantes e refugiados.

O evento, que se estende ao longo da semana, ocorrerá em quatro regiões do estado — Canoas, Pelotas, Caxias do Sul e Lajeado —, consolidando momentos de integração, capacitação e protagonismo institucional para a governança migratória.

Do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados