No domingo, 18, as jovens Rita Catumbela Catito e Maria Matuta Vieira, provenientes de Angola, ingressaram na etapa de formação do Noviciado, em Potim/SP. Nesta celebração, estiveram presentes a Superiora Provincial, Ir. Alda Monica Malvessi, e Irmãs de diferentes lugares da região de São Paulo/SP.
O Noviciado é uma das etapas em que a jovem faz seu itinerário para ser uma Irmã Scalabriniana. É um período de iniciação à vida religiosa na Congregação, onde as jovens buscam aprofundar a vocação e as experiências fortes e autênticas em todos os aspectos fundamentais da vida religiosa scalabriniana, como: espiritualidade, estudo e acompanhamento pessoal.
Além disso, as noviças são incentivadas a desenvolverem a missão própria da Congregação junto aos migrantes, priorizando a disposição à mobilidade, cultivo de uma mentalidade universal, compreensão e diálogo com diferentes culturas e promoção dos valores cristãos, especialmente a viverem os valores scalabrinianos da itinerância, acolhida, comunhão na diversidade e esperança.
A meta da ação formativa da etapa do noviciado é conduzir um processo de seguimento e configuração com Jesus Cristo, fortalecendo a cridade para com Deus, com os irmãos e com a casa comum.
Você também é chamada a conhecer a missão das scalabrinianas e se tornar uma delas, por um mundo sem fronteiras!
Por Ir. Alda Monica Malvessi, Superiora Provincial, com a Equipe de Comunicação