Pesquisar

Serviço Sociopastoral celebra jubileu dos migrantes

No último final de semana, a Igreja celebrou o Jubileu do Mundo Missionário e dos Migrantes e também fez coincidir o 111º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. O Serviço Sociopastoral da PMMM aproveitou a ocasião para celebrar o Jubileu com as Irmãs, Leigos, Colaboradores e Voluntários com um encontro celebrativo virtual. O encontrou aconteceu no sábado, dia 4, de manhã, a programação contou com momento de espiritualidade, formação e partilha de testemunhos de esperança.

O momento de espiritualidade conduzido pelo coordenador geral do Movimento Leigo Scalabriniano, Pablo Klin Carlotto, ressaltou a história recente da Igreja no cuidado pastoral com os migrantes e refugiados. Carlotto resgatou as mensagens pensamentos do recente pontificado do Papa Francisco através das mensagens anteriores para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado.

Já a formação foi conduzida por Wellington Barros, integrante do grupo gestor do Serviço Sociopastoral e coordenador do Serviço de Comunicação da PMMM. O tema do momento formativo foi a mensagem do Papa Leão XIV para o 111º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, com o tema: Migrantes, missionário de esperança. Barros destacou que o centro da mensagem é a de que os migrantes, refugiados e deslocados são exemplos vivos de esperança, demonstrando confiança em Deus e resiliência diante das adversidades, inspirados na experiência do povo de Israel.

Os testemunhos de esperança foram trazidos por Irmãs que representaram algumas Missões da PMMM que estão celebrando jubileu em 2025: Paraguai 50 anos; Angola 25 anos e Missão Pari (São Paulo) 10 anos. A troca de experiencias foi muito enriquecedora para a continuidade das atividades do Serviço Sociopastoral.

Assista a gravação da formação:

Pelo Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados