Pesquisar

Vaticano divulga o tema para o V Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Foi divulgado na terça-feira, 04, pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o tema “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança” para o V Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que neste ano será celebrado no dia 27 de julho.

Em comunicado, o Dicastério destacou que as palavras, retiradas do livro do Eclesiástico, “expressam a felicidade dos idosos e apontam para esperança no Senhor como o caminho para uma velhice cristã e reconciliada”. Celebrado durante o ano jubilar, a data pretende ser uma ocasião para refletir sobre o sinal de esperança trazido pela presença dos avós e idosos nas famílias e comunidades.

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida reafirma, ainda, o convite do Papa Francisco para celebrar o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos em todas as dioceses e dedicar a eles as celebrações de 27 de julho, “promovendo visitas e ocasiões de encontro entre as gerações.”

Em 2024, o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi celebrado com o tema “Na velhice não me abandones”. Em sua mensagem para a data, o Papa Francisco destacou a importância dos idosos na sociedade, em especial no diálogo entre as gerações, no combate à cultura do descarte e na valorização e escuta dos idosos.

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos é celebrado pela Igreja Católica desde 2021, como uma oportunidade para lembrar e valorizar as relações dos netos com os avós e, ainda, o conhecimento e experiência dos mais velhos. A data é celebrada sempre no quarto domingo do mês de julho.

Por Amanda Almeida, do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2025
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?