Pesquisar

XIV Assembleia Geral da CEPAMI reuniu delegados diocesanos em Lwena

Aconteceu de 10 a 12 de setembro a XIV Assembleia Geral da CEPAMI (Comissão Episcopal da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes), nas dependências da Casa do Clero Diocesano da Diocese de Lwena, Província do Moxico, em Angola. Participaram da Assembleia 44 delegados de 10 dioceses, além de membros de outras instituições, tais como: Consulado da República Democrática do Congo, Consulado da República da Zâmbia, Serviços Penitenciários da referida Província e Polícia Fiscal Aduaneira.

As acividades tiveram início no dia 11 pela manhã com a missa de abertura celebrada por Sua Excelência Reverendíssima Dom Martín Lasarte Topolansky, Bispo da Diocese de Lwena, e concelebrada por Sua Excelência Reverendíssima Dom Zeferino Zeca Martins, Arcebispo do Huambo e Presidente da CEPAMI; e demais padres. Após a missa, fez-se uma visita guiada ao SEDEHI (Sector de Desenvolvimento Humano Integral) da Diocese e ao Paço Episcopal.

Na sequência, a Secretária Executiva da CEPAMI, Ir. Carla Luísa Frey Bamberg, endereçou algumas palavras de consideração e boas-vindas aos distintos delegados. Posteriormente, juntou-se à mesa do presidium Sua Excelência Reverendíssima Dom Zeferino Zeca Martins, que proferiu as palavras de abertura. Trabalhou-se a temática: “Migrantes, Missionários de Esperança”, conduzido pelo Reverendo Padre Inácio Copelo.

Na parte da tarde, fez-se a leitura dos relatórios, onde todas as dioceses puderam apresentar aquilo que fizeram durante o ano.

No segundo dia, iniciou-se a manhã com uma visita guiada à Província do Moxico. Ademais, retornou-se aos trabalhos na parte da tarde, onde foi lida a ata do dia anterior, que foi debatida e aprovada pela Assembleia. Foram, ainda, discutidas as conclusões e recomendações da assembleia. No final, as atividades foram encerradas com a missa celebrada por Sua Excelência Reverendíssima Dom Zeferino Zeca Martins e concelebrada por demais padres.

Por CEPAMI, com o Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
setembro 2025
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados