Na quarta-feira, 15, o cantor e compositor cearense Zé Vicente esteve visitando a Comunidade Missionária Discipulas de Emaús, em Fortaleza/CE. Ele partilhou a sua história, desde a comunidade simples.
O profetismo de Zé Vicente está em suas músicas e poesias. Ele se inspira na vida cotidiana do povo, nos seus sonhos, na sua paixão, na sua luta, no seu grito de excluído. Temos aqui a clareza, a profundidade do amor que alguém pode ter por seu chão, seu povo, seu país, em sua expressão e no seu canto urgente de denúncia, no respeito à ecologia, em profunda comunhão com a Divindade Cósmica, e na esperança de liberdade de vida.
O que se pode dizer de um homem que fala, escreve e canta a força, o lamento e a alegria de seu povo? Este é Zé Vicente, um homem simples que, com uma voz terna e tranquila, já levou a sua mensagem de luta pela igualdade e paz aos cinco cantos do Brasil.
Zé Vicente com a sua alegria partilha sua caminhada e música junto as Irmãs Scalabrinianas e deixa uma mensagem para as nossas juventudes.





Por Ir. Carmen Lucia Pereira, com o Serviço de Comunicação